
De Fotógrafo para Fotógrafo - A melhor técnica de vendas já criada!
Compartilhe
A melhor técnica de venda já criada no mundo
Se há uma coisa que todos sabemos fazer, é vender algo. Vendemos uma mesa que não queremos mais, vendemos um sofá para comprar outro, vendemos equipamentos usados para aquisição de novos, desde o dia em que iniciei o trabalho em um escritório de contabilidade e comecei a lidar com diversos tipos de empresas, notei que todas as empresas, apesar a diferença das atividades em CNAE, ofereciam um determinado produto ou um serviço, mas o que havia de tão em comum?
Todas empresas vendiam algo!
Nascemos vendendo ideias, quando crianças, assistíamos comerciais de TV durante as manhãs e normalmente, estes comerciais tratavam-se de anúncios de novos brinquedos, automaticamente, corríamos para nossos pais e reproduzíamos a ideia de que se tivéssemos determinados brinquedos, seriamos as crianças mais felizes do mundo e não pediríamos nada no resto da vida, ou melhor, até o próximo comercial aparecer...
Como convencíamos nossos pais? Contando histórias!
Uma vez, lendo um livro que falava sobre como fazer uma boa venda, eu li a seguinte frase “Conquiste a o coração para ganhar a imaginação.” essa frase fazia parte do evangelho de vendas segundo o senhor Muldon (How to Connect in Business in 90 Seconds or Less)
Na hora em que li, lembrei da vez que quando criança, assisti a uma propaganda do tênis do seninha e fiquei encantado de como ele poderia piscar, parecia mágico! Lembrei que corri até minha mãe e fiz a propaganda do tênis, dizendo que este era o futuro dos calcados infantis e todas as crianças da escola teria um daqueles, eu queria um também! Resultado, na manhã do dia das crianças, ganhei aquele tênis!
A melhor técnica de vendas já inventada no mundo, existe muito antes de falarmos, quando uma criança chora querendo a mamadeira, a ideia de fome é vendida para os pais e logo eles preparam a mamadeira para a saciar a fome da criança. Para contar uma boa história e transformar seu orçamento em possível cliente, basta se fazer algumas perguntinhas rápidas (Ah, uma boa história não precisa ser um filme do Titanic, pois você pode cansar os ouvidos de seu cliente);
Quem sou?
Por que estou aqui?
Como poderei te ajudar?
Todos os clientes que te procuram, na maioria das vezes possuem necessidades semelhantes, então as respostas destas perguntas que você apenas trará durante o diálogo com seu cliente, serão sempre parecidas.
Não se esqueça que um bom ouvinte, também é um ótimo vendedor, procure conhecer em maiores detalhes a história de seu cliente, procure entender a fundo as necessidades dele para que você possa solucionar com maior precisão, nem tudo é dinheiro no mundo dos negócios!
Boas negociações!


Fotógrafo para Fotógrafo - Seja o mais burro da mesa!

Fotógrafo para Fotógrafo - O Maior empreendedor de todos os tempos.

Fotógrafo para Fotógrafo - Os 30 Minutos de Serviço.

Fotógrafo para Fotógrafo - Não seja o 007, ele só existe no cinema
